O Brasil que eu quero para o Futuro?

  • 12/07/2018
  • Administrador

O BRASIL QUE EU QUERO PARA O FUTURO?

O Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil que se curve para o Cristo certo. Segundo o Censo do IBGE os ditos Cristãos no Brasil são ao todo 86,8% do país, você já parou para pensar o que seria um país com quase 90% de sua população seguindo e praticando a mensagem que Jesus deixou na Bíblia? Já parou para pensar como seria a sua vida se estes números fossem reais? O IBGE está certo, as pessoas se dizem Cristãs, mas entre o ser e o praticar há uma grande montanha que impede quem está de um lado enxergar quem está do outro, se alguém (A minoria) praticante gritasse bem alto, certamente a maioria do outro lado da montanha conseguiria ouvir a sua voz, mas ouviria tão baixo que não seria suficiente para que a grande maioria e barulhenta pessoas do outro lado da montanha pudesse ouvir a sua voz, este é o segmento dos que se professam Cristãos mas não praticam a Palavra de Deus no seu dia-a-dia.

Tem algo errado com estes números! Conhecemos um Cristão pela prática do Evangelho de Cristo em sua vida, mas o que tem de errado? Se ligamos a TV ou entramos nos sites de notícias tudo o que se vê é violência, homicidio, estupros, as noticias boas são sempre a menor parte de um noticiário, sem falar na corrupção que tira a qualidade de vida das pessoas pois o dinheiro sai da saúde, educação dentre outras áreas e vai direto para o bolso dos políticos como presidentes, senadores, deputados, vereadores e servidores corruptos.

Imagine um país real com quase 90% da sua população Cristã, praticante da Palavra de Deus e vivendo pensando: O que Jesus faria em meu lugar? Neste país tomado pelo amor a Deus e ao próximo as pessoas seriam realmente felizes, seus filhos poderiam brincar na rua sem medo de ser sequestrado (Vide Caso recente da menina Vitória de Araçariguama/SP), os políticos de tão honestos iriam trabalhar 9h por dia assim como o restante da população e suas ações teriam um impacto tão grande que não existira mais pessoas sem moradia, não existiria pessoas dormindo nas ruas, pois os abrigos quentinhos e o amor tomaria conta de todas as esferas da sociedade, você poderia confiar em 90% das pessoas e certamente o 10% restante da população dito não Cristão ficaria constrangido e também seriam boas pessoas, pois teria exemplos muito próximos a eles de caráter.

Tem algo errado com estes números! Ou será que tem algo errado com os quase 90% que se dizem Cristãos?

Certa vez um homem dito Cristão foi parado numa blitz, ele estava com o documento atrasado e quando o guarda o parou e abriu a carteira de habilitação dele, tinha uma nota de R$ 100,00 dentro, o guarda pegou o dinheiro, rapidamente colocou no bolso e disse: Tudo certo com seus documentos Sr. pode seguir viagem e paz. O rapaz respondeu: Deus abençoe.

Você percebe que tem algo de errado com estes números do IBGE ou talvez tenha algo errado com os que se dizem Cristãos?

Certa vez uma moça, que cursava faculdade precisava imprimir 1.000 folhas de uma apostila, como na empresa que ela trabalhava tinha impressora, tinta e milhares de folhas, ela percebeu a oportunidade, foi trabalhar em um final de semana, foi fazer hora extra, disse ela ao patrão, mas ao inves de trabalhar, usou os recursos da empresa para imprimir sua apostila colorida e encadernar, chegando na faculdade uma colega que tinha impresso em preto e branco e grampeado a apostila dela falou: Uau, que apostila bonita a sua, colorida, capa dura, encadernada, deve ter sido uma fortuna, logo a moça disse sorrindo, se gabando da vantagem que levou: Não, esta foi de graça.

Volto a repetir, tem algo errado!

Certa vez um homem que trabalhava como vendedor autônomo, estava com sede e parou num bar, comprou um refrigerante de garrafa, uma pessoa passou na rua e o viu, mas não parou para falar com ele, quando o homem chegou com sua família ao culto de domingo o sermão foi "endereçado" sobre o tema de que Cristãos não devem se embebedar.

Tem algo errado!

Certa vez uma mulher foi a igreja, como de costume, sempre bem arrumada, para ela o domingo sempre foi um dia especial, colocava sua melhor roupa, se arrumava, passava um perfume e sua maquiagem, pois ela trabalhava muito e o domingo era o único dia da semana que ela realmente tinha tempo de ir a igreja para adorar ao seu Deus. Quando chegou na igreja, um grupo de irmãs veio conversar com ela e disseram: Olha irmã, temos te observado, não convém a uma mulher cristã se arrumar tanto para vir a igreja, isso chama a atenção dos homens casados.

Tem algo errado, sim, tenho certeza de que tem algo errado.

Certa vez uma jovem foi conversar com o líder de sua igreja, falando o quanto estava triste com sua denominação e como era difícil trabalhar naquela igreja, que parecia que tudo era "travado" e nada acontecia, quando o líder daquela igreja disse: Olha minha filha, esta igreja tem um dono e o dono não é Jesus. Ele se referia a algumas famílias daquela igreja que eram as verdadeiras donas e ditavam as regras por lá, Jesus não tinha muito espaço naquele lugar.

Tem algo errado! Talvez você já tenha percebido isso.

Certa vez um homem com fome, parado na rua, com mal cheiro e sujo, daqueles invisíveis pela sociedade estava pedindo algo para comer, mas todos que passavam não lhe davam nada, fingiam não ouvir a sua voz, nem sequer olhavam para ele, se naquele dia passou 1.000 pessoas perto dele, pelo menos umas 90% daquelas pessoas se dizem Cristãos.

Tem algo errado nisso tudo!

Tem um texto Bíblico muito forte que diz assim: Mateus 25:31-46

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

MAS OS JUSTOS PARA A VIDA ETERNA!

Pensa bem, será que 90% dos ditos Cristãos estarão na vida eterna? O Brasil precisa mudar, mas o Brasil não é terra e árvores ou apenas uma área territorial, da mesma forma que a igreja precisa mudar, e igreja não são apenas 4 paredes. EU preciso mudar, VOCÊ PRECISA MUDAR. Eu devo fazer as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. (João 9:4)

SIM, tem algo errado com o Brasil, tem algo errado com este mundo. MAS, QUER SABER DE UMA COISA? 
FAÇA A SUA PARTE, QUANDO SE DIZ CRISTÃO, HAJA COMO CRISTÃO, LEIA E PRATIQUE A PALAVRA.

(Este texto pode ser compartilhado, impresso e distribuido livremente, desde que citando a autoria do Projeto Igreja ou caso seja alterado a co-autoria)

Carregando Comentários ...